Cadeira para computador

Se você é uma pessoa que usa o computador do tipo PC com frequência, precisa ficar atento ao tipo de cadeira que está utilizando, pois ela pode trazer vários prejuízos à sua coluna.

Ao se sentar suas costas precisam ficar retas ficando apoiadas no encosto da cadeira, portanto nada de comprar cadeiras sem encosto para usar o computador. Procure não ficar com os ombros caídos e com os pés muito a frente dos joelhos. As coxas devem ficar sobre o assento da cadeira.

Seus pés devem tocar o chão por completo, nada de pisar apenas com as pontinhas deles. Isso significa que sua cadeira deve ter regulagem de altura se pessoas de diferentes estaturas usam o computador. Os cotovelos devem se manter alinhados com os pulsos e para isso a cadeira precisa possuir braços também.

 

Cadeira para computador

E por mais que a sua cadeira siga todos estes requisitos e seja super confortável, ela não faz milagres e o seu corpo não pode se manter por muito tempo na mesma posição. A cada 50 minutos levante-se e caminhe para outro cômodo da casa, aproveite para beber água, ir ao banheiro ou fazer algo que precise.

E se você começar a ter algum tipo de formigamento nas costas e nos braços com frequência, não pense duas vezes e procure um médico para verificar se está tudo bem. Se não se cuidar, mais tarde você pode ter algum tipo de lesão ou desvio na coluna que o deixará em uma situação difícil.

 

One Response to Cadeira para computador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade