Cadeiras infantis para automóveis

As cadeiras de bebê servem para garantir o conforto e segurança de crianças pequenas durante o transporte em automóveis. É um dispositivo de retenção muito importante para evitar ferimentos e lesões no caso de acidentes e freadas bruscas, algo que não deve ser ignorado pelos pais. Por que usar a cadeirinha? As crianças de até 04 anos não têm uma estrutura óssea bem desenvolvida, nem uma altura adequada para usar o cinto de segurança (que exige pelo menos 1,45m de altura). Quando chegam aos 10 anos, podem usar bancos de ajuste de altura. Já os recém-nascidos são acomodados em assentos especiais.

Saiba o tipo de dispositivo de retenção adequado para cada faixa etária:
Bebê-conforto – para recém-nascidos ou bebês de até 01 ano de idade, ou com 13kg, mantêm os pequenos em posição semi-ereta, protegendo a coluna , cabeça e pescoço. É fixado no centro do banco traseiro ou no lado direito do passageiro, no cinto de três pontos.
Assentos conversíveis – São readaptados à altura da criança na medida em que ela vai crescendo, sendo convertidos depois para a cadeirinha com as alças ajustadas aos ombros.
Estes assentos devem ser utilizados até que a altura das orelhas da criança atinjam o topo das costas do assento ou os ombros se tornem muito largos para o encosto, ou quando ainda as tiras de contenção estiverem totalmente estendidas.
Cadeira de segurança – para os que têm idade de 01 a 04 anos, ou entre treze e dezoito kilos, é fixada de frente para o painel pelo pelo cinto de segurança do banco traseiro. Protegem a cabeça e o tronco, podendo possuir fitas de contenção de cinco pontos ou anteparos em forma de T ou de concha.
Assento de elevação ou booster
– são usados por crianças entre 04 e 07 anos que não caibam nos assentos de segurança por serem um pouco maiores, e não sejam tão grandes para o cinto de ombro de três pontos.

Para avaliar a qualidade dos dispositivos de segurança na hora da compra, observe se eles têm o selo de segurança do Inmetro, que é obrigatório.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade