Canário belga

Os pássaros são interessantes bichos de estimação, muitas pessoas se encantam com eles, principalmente quando se trata dos canários. Com suas mais diversificadas cores, eles dão uma alegria toda especial no local onde são criados.
Hoje são reconhecidas mais de 400 cores de canários no mundo. Por aqui, é muito comum encontrar o canário belga, que possui penas amarelas e se tornou muito popular em nosso meio.
Pelo nome da ave já dá para saber que ele é originário da Bélgica. No entanto vale lembrar que a sua linhagem apenas é de origem belga, pois os ancestrais dos diversos tipos de canários existentes são provenientes das Ilhas Canárias, um arquipélago situado no oceano Atlântico próximo da África.
Este canário é da família dos Fringilídeos e mede cerca de 14 ou 15 cemtímetros se considerar da ponta de se bico até a cauda. Ele possui uma cabeça bastante pequena e um tanto estreita, longas pernas e um peito consideravelmente arredondado e cheio. Possui uma plumagem bastante lisa e que não tem frisos. Devido ser de origem estrangeira, a autorização do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis) não é necessária.
O lado bom de se criar este bichinho de estimação é que ele não dá o menor trabalho e pode ser criado tanto em área urbana quanto rural. O ideal é utilizar gaiolas de arame galvanizado, facilmente encontradas. Procure deixar a gaiola a, pelo menos, 2 centímetros de distância da parede a fim de evitar acumular muita sijeira e deixar a gaiola sem ventilação suficiente. Não exponha seu canário ao sol e vento fortes.

4 Responses to “Canário belga”

  • Boa tarde, gostaria de saber como comprar, um de seus canarios vermelho e como fazer, moro no sul de minas?
    desde já agradecido!

    • Boa tarde Éricless, então gostaria de lhe dizer que o nosso site não comercializa produtos, nós só divulgamos os assuntos e falamos sobre os temas, para as pessoas que procurarem estejam bem informadas sobre os mesmos, neste caso então a equipe Free Words pede desculpa pelo inconveniente porem agradecemos a sua visita e o seu comentário.

  • luciano vasconcelos carneiro:

    eu tenho uma canaria belga,mas nao o marcho, comprei um mas parece ser filhote, a canaria parece q aceitou, mas nao vejo ele cantano,o q eu obiservo e o macho levando estopa para o ninho, sera q vou ter filhote, inclusive ja vil cantano o marcho mas baixinho. obrigado

  • luciano vasconcelos carneiro:

    tenho uma pita silka femea, troco por casal de canario belga adulto, de pelo menos dois anos. 71-88455126 luciano.

Deixar um Comentario:

Anunciantes
FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Visitas