Carnaval 2017, apuração das escolas de samba do Rio de Janeiro e São Paulo

Infelizmente o carnaval acabou, os desfiles das escolas de samba de São Paulo foram dois dias, sexta e sábado, já as escolhas do Rio de Janeiro, os desfiles aconteceram domingo e segunda, e no dia de ontem (terça-feira) foi a apuração de São Paulo e hoje (quarta-feira) a apuração do Rio de Janeiro, para conhecer as escolas campeãs de cada estado. Vamos conhecer a escola de samba campeã de São Paulo e saber sobre a apuração de hoje, que define a escola campeã do Rio de Janeiro.

Carnaval 2017

Carnaval 2017

Campeã do carnaval de São Paulo

A apuração do carnaval de São Paulo aconteceu na terça-feira, para a definição da escola campeã, e a escola campeã foi Acadêmicos do Tatuapé, que foi vice-campeã no ano de 2016, a todo o momento a escola campeã e a escola Dragões da Real estavam empatadas, com a mesma pontuação, mas a Acadêmicos do Tatuapé levou a melhor no critério de desempate, que foi a categoria samba-enredo, a escola veio falando da mãe África. Esse foi o primeiro titulo da escola no carnaval. Veja abaixo o samba-enredo da escola campeã de São Paulo:

Duas escolas foram rebaixadas, Águia de Ouro e Nenê de Vila Matilde.

Apuração do carnaval do Rio de Janeiro

Hoje vai ser a apuração do carnaval do Rio de Janeiro, ao todo foram 12 escolas de samba que entraram na avenida, dividida em dois grupos, no domingo e na segunda. A apuração vai começar as 16h:45min, na praça da Apoteose, cada quesito foi avaliado por quatro jurados, mas apenas as três maiores notas vão valer, hoje vamos conhecer a grande campeã do Rio de Janeiro e a única escola que deve ser rebaixada para o grupo de acesso em 2018. Vamos aguardar para conhecer a grande campeã do carnaval do Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade