Casamento Junino existe de verdade!

Muitas pessoas gostam de inovar em suas cerimônias de casamento fazendo as mais diversas loucuras. No caso de casamentos temáticos, apesar de não chegarem a extremos, se tornam muito originais e inovadores. Isso sem contar que são muito divertidos. Um deles é o casamento junino.
A alegria do arraiá já pode começar nos convites, sendo bem animados, com desenhos de bandeirinhas, caipiras e coisas próprias da festa junina. Ao escrever neles deixe de lado formalidades e use a linguagem caipira para ficarem ainda mais originais.
Ao enfeitar a festa e a igreja procure colocar muitas flores coloridas e com detalhes que tragam todo o tema festa junina para o ambiente. Se for católica, os santinhos serão muito bem-vindos. As toalhas de mesa da festa devem, preferencialmente, serem estampadas.
No caso do buffet, lembre-se de solicitar comidas típicas e, se possível, os talheres e a louça também devem ter um estilo bem caipira.
Algumas ideias são: bolo de fubá, paçoca, salgadinhos, pé de moleque, doce de leite, arroz doce, bolo de milho, pipoca, canjica, sopas, massas, pamonha, vinho quente, quentão entre muitas outras coisas.
As damas e pajens não precisam, necessariamente, usar roupas sociais, mas podem estar trajados à moda caipira, com roupa xadrez e botinas, por exemplo. Quanto aos noivos, vai do gosto de cada um, afinal nas festas juninas eles parecem noivos de verdade!
No caso dos garçons que irão servir os convidados, eles também precisam entrar no clima e se trajar como verdadeiros caipiras.
A música pode ser de CDs ou de uma banda ao vivo, mas o importante é selecionar bem, escolhendo estilos como sertanejo, forró e se quiser, música de quadrilha!
E então, afim de fazer parte deste arraiá?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade