Casamento na praia

Casar na praia é o sonho de muitas pessoas e é um tipo de cerimônia que certamente ficará marcada na memória dos noivos e dos convidados para sempre. É uma cerimônia mais descontraída e relaxante para todos, privilegiada por um cenário natural que encanta qualquer um. Apesar de transmitir todo esse espírito de liberdade, a realização de um casamento na praia deve ser planejada com muita antecedência e deve obter todas as licenças necessárias dos órgãos responsáveis pelo local público, assim como outros serviços burocráticos. Assim você pode fazer a sua festa com tranquilidade e evitar transtornos.
Há muitas outras coisas a serem tratadas, então acompanhe os procedimentos.

Escolha do local escolha uma praia bonita e tranquila que não tenha muito vento. Prepare uma tenda para proteger os convidados de imprevistos do tempo. Investigue o clima da região e a estrutura para receber os convidados, incluindo hotéis e estacionamentos.
Definindo a festa
faça orçamentos, escolha uma empresa de serviço de Buffet e defina o horário, cardápio e decoração.
Sugestões de cardápio
: coquetéis de frutas, caipirinhas, doces, crepes, mesa de frios, jantar praiano com frutos do mar e peixes.
Serviços
procure facilitar o traslado dos convidados e adiante os procedimentos de hospedagem, informando-se a respeito de descontos e pacotes coletivos.
Decoração
bem natural, com arranjos de flores, velas, tocheiros, lamparinas a óleo, conchas, lounge com esteira e almofadas de chita. Coloque flores como antúrios, helicônias e orquídeas, que não ficam murchas como outras mais delicadas. No cenário use cores claras, tais como o verde-água, tons de rosa, azul, bege e castanhos claros. Aproveite as tochas ou velas de citronela para afugentar os mosquitos.
Detalhes importantes
cadeiras não ficam bem na areia, pois os pés afundam e podem oferecer riscos. Optem por cadeiras com pés largos, ou melhor, construa superfícies em madeira por cima da areia.
A maré emite ruídos altos, portanto use instrumentos portáteis que têm notas altas (violino,flauta, saxofone, harpa,violoncelo, guitarra).
Os celebrantes podem ser padres, pastores ou mestres de cerimônia. Com exceção do casamento católico, que requer autorização, as outras religiões permitem um altar no mesmo local da festa.
Figurino
convidados: chapéus, tecidos leves e simples em cores claras ou estampas florais.
Noivo:
pode usar calça cáqui, bata e calçado leve e confortável.
Noiva
: vestido longo ou curto bem soltinho sem cauda, flores nos cabelos soltos ou trançados de forma despojada, penteados com coques e pérolas, coroa e colar de flores. O buquê pode ser feito com conchas.
A cerimônia à beira-mar é linda diante do pôr-do-sol. Fica um pouco mais cara do que a convencional, mas vale a pena vivenciar esses momentos belos e emocionantes com todos aqueles que são queridos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade