Casca de ovo de páscoa, aprenda a fazer a casquinha do ovo de chocolate em casa

A páscoa já está batendo na nossa porta, já estamos na quaresma e no termino já é a páscoa, esse ano a páscoa cai no dia 16 de abril, como de costume sempre no domingo. Os supermercados já estão recheados de ovos de páscoa e quem faz ovo caseiro já começaram a produção, mas ainda dá tempo de aprender e você começar a fazer seu ovo de páscoa e ganhar um dinheiro a mais nesse ano, tendo uma renda extra.
E hoje vou mostrar uma dica bem bacana de como fazer a casca do ovo de páscoa de chocolate, são técnicas simples para poder ter um resultado final bom.

Casca de ovo de páscoa

Casca de ovo de páscoa

Ingredientes para casca do ovo de páscoa

Chocolate ao leite fracionado em barras ou gotas (como o chocolate é fracionado não precisa da choque térmico);
Forminha para ovo de páscoa do tamanho que deseja;
Papel manteiga;
Papel toalha;
Forma grande.

Veja o passo a passo de como fazer a casca do ovo da páscoa

Dica: É importante ter paciência para fazer, o ovo de páscoa da um pouco de trabalho, mas aos poucos conforme for pegando prática, vai ficar mais simples de fazer.

Chocolate que não é fracionado precisa receber o choque térmico, então para quem deseja algo mais simples, é só comprar chocolate fracionado, mas quem não achar esse tipo de chocolate, veja abaixo o passo a passo de como fazer esse choque térmico.

Mexer com chocolate não é nada fácil, porem o resultado final sempre é agradável, ainda mais nesse tempo em que tudo está caro e principalmente o ovo de páscoa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade