Cereser terá que retirar espumantes voltados para crianças do mercado.

Ao saber que a empresa Cereser está comercializando espumantes para crianças, a Defensoria Pública de São Paulo entrou em ação fazendo a solicitação que o produto denominado Disney Spunch seja retirado de circulação. O produto não contém álcool e é feito com sucos de frutas, mas de qualquer forma, não poderia fazer nenhum tipo de menção à produtos alcóolicos, já que o público alvo seriam as crianças.
Na embalagem é possível observar o uso de rolhas semelhantes a de um espumante comum. Diego Vale de Medeiros, coordenador do Núcleo de Infância e Juventude da Defensoria, afirma inclusive que: “Não se pode promover o consumo induzindo esse público vulnerável a um comportamento que coloca em risco sua saúde.”
Quanto à Disney, a afirmação é de que o contrato de licença para esse produto já expirou em dezembro e que, devido às polêmicas causadas pela venda do produto ele não foi renovado. As garrafas encontradas no mercado seriam sobra de estoque apenas.
As garrafas que possuem quatro modelos tem ilustrações de personagens da Disney e, de acordo com a Defensoria, não ter nenhuma semelhança a produtos alcoólicos destinados a adultos. Isso traria o risco de fazer com que as crianças fossem induzidas ao consumo de bebidas alcóolicas. Como exemplo, o órgão citou os cigarros de chocolate que também não é mais comercializado pelo mesmo motivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade