Chá de Hibiscus – o chá de origem oriental que traz vários benefícios

O chá verde é bastante popular no Brasil e é conhecido pelos vários benefícios que traz a saúde. Recentemente, outro chá com efeitos semelhantes está se tornando popular por trazer ainda mais benefícios: é o Chá de Hibiscus. De origem oriental, é uma planta medicinal que pode ser consumida como chá ou suco, frio ou quente, acompanhada de uma dieta adequada. O Hibiscus também é utilizado na fabricação de alimentos e cosméticos, podendo agir contra o envelhecimento da pele e a seborreia.

 

Chá de Hibiscus - o chá de origem oriental que traz varios benefícios

Chá de Hibiscus - o chá de origem oriental que traz varios benefícios

 

As principais ações do Chá de Hibiscus são:

Anti-hipertensivo, redutor de colesterol, antioxidante, diurético, anti-inflamatório, laxativo, analgésico, emagrecedor, expectorante, calmante, gastroprotetor, facilita a digestão, fortalecedor do sistema imunológico, redutor de danos hepáticos, tosse, febre e varizes, além de  tratar do organismo.

Grande parte da procura pelo chá se deve ao seu efeito emagrecedor. Isso não é totalmente comprovado, mas sabe-se que ele estimula o emagrecimento por acelerar o metabolismo. Como diurético, evita o aparecimento da diabetes tipo 2 e ainda contém vitamina C e cálcio em sua composição. Uma boa vantagem em relação ao chá verde é o baixo teor de cafeína. O sabor do chá de hibiscus é outro ponto positivo: ele é levemente azedo como uma fruta.

Agora que você já conhece esse novo chá medicinal, aproveite suas propriedades em benefício à sua saúde e bem estar.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade