Charlie Brown Jr.: Muita história para contar

A banda de rock Charlie Brown Jr. surgiu na cidade de Santos em 1992 e desde então tem sido sucesso absoluto no Brasil, com canções ligadas a skate, patricinhas, natureza e muito mais. O vocalista da banda é o muito querido pelos fãs, Chorão.

O estilo deles é mais precisamente o hardcore com certa influência do punk rock californiano. Além disso, outros ritmos fazem parte de seu repertório como o reggae e o hip hop, fazendo assim que o Charlie Brown tenha um estilo próprio.

E a banda aproveita o sucesso, para trazer mensagens aos ouvintes de suas músicas, com alertas sobre a sociedade e críticas diversas, eles fazem acontecer entre os jovens que apreciam sua música e se tornam conscientes.

Com exceção do vocalista Chorão, que é de São Paulo, todos os demais integrantes da banda são naturais da cidade de Santos, cidade natal da banda.

O vocalista do Charlie Brown já tem um filho de 7 anos, do qual sente muito orgulho e já ensinou os primeiros “passos” no skate, fazendo o garoto se tornar fera no esporte: “O muleque anda de skate dos dois lados e já ganhou medalha de ouro no show de talentos da escola”, diz o papai orgulhoso.

A banda ainda tem músicas voltadas para a história dos próprios integrantes, como é o caso da música “Tudo que ela gosta de escutar” que é basicamente uma ironia à vida de Chorão. No tempo em que seu pai estava de mudança para São Paulo, Chorão passou por maus bocados.

E como não podia ser diferente, a banda é formada por torcedores acirrados do Santos FC. Todos, exceto Marcão que torce justamente para a equipe do Corinthians. E você acredita que entre eles ainda tem um integrante que não dirige? Pois é, o baixista Champigingon nem sequer tirou carteira de motorista até hoje.

Agora uma curiosidade que todo mundo tem é saber o nome de Chorão, afinal todo mundo só o conhece pelo apelido, mas o nome mesmo quase ninguém sabe. Bom, o Chorão é nada mais nada menos que Luiz Carlos Leão Duarte Junior, ou seja, ele, pelo visto, tem o nome do pai.

É, nesse pouquinho que foi falado, já deu para conhecer muito sobre o Charlie Brown Jr., conhecer sua história, seus momentos marcantes e muito mais. Se você é muito fã deles, provavelmente já sabia de tudo isso, não é mesmo? Bom, esses garotos com certeza têm muito para contar e é por isso que não podem parar de cantar.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade