Chaves: sucesso sem fim.

É impressionante como o sucesso da série Chaves não se esgota e só aumenta a cada dia. A exibição é feita pela emissora de televisão SBT a mais de 20 anos e tem derrubado a audiência das demais concorrentes.
Os episódios já foram todos exibidos e mesmo assim as pessoas não se cansam de assistir, é como se houvesse uma fórmula mágica para isso. Mas, afinal o que pode estar por trás de tanto sucesso?
Uma causa provável, de acordo com a psicóloga que participou do livro “Chaves, foi sem querer querendo”, é de que os episódios já foram reprisados várias vezes e o público já sabe o que irá acontecer, o que torna exatamente interessante para as pessoas. Tanto é, que muitas delas já decoraram as falas dos personagens. Outra justificativa é de que os comentários engraçados feitos pelos personagens são considerados eternos, pois continuarão sendo engraçados em qualquer época, por qualquer geração. E como não se direciona a um público alvo específico, ele agrada jovens e idosos, ricos e pobres. Outros apostam na simplicidade geral que envolve a série, no que tange personagens, falas, cenário e tudo mais.
Algumas pessoas ainda conseguem se identificar com estes personagens vendo neles semelhanças consigo mesmo ou com pessoas que conhece, fazendo o interesse pelo programa aumentar.
No ponto de vista do próprio autor, Roberto Gómez Bolaños, que aliás é quem interpreta o personagem Chaves, o sucesso está que o pequeno garoto orfão que mora num curtiço e poderia ter todos os motivos para ter uma vida amargurada, mas que na verdade está sempre alegre e bem humorado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade