Climatizador caseiro, saiba aqui como fazer um na sua casa e ainda entenda como funciona esse eletrodoméstico

Nesse calor é preciso ter tudo ao seu lado para poder refrescar o ambiente, e um dos mais usados nesse verão é o climatizador, mas muitos não sabem como funciona esse aparelho e acaba que compra sem saber a real função dele, e é por isso que hoje vou mostrar um pouco sobre esse eletrodoméstico a vocês, já que estamos no verão e a procura é grande, é necessário entender antes de sair comprando, assim consegue sanar a sua real necessidade. E ainda venho mostrar uma dica de como fazer um climatizador caseiro, que pode ser a solução de quem não tem muita condição de comprar um novo nesse momento.

Climatizador caseiro

Climatizador caseiro

Climatizador de ar, veja como funciona

Muitas pessoas perguntam se o climatizador gela igual ao ar condicionado, posso dizer que o climatizador é um ventilador mais potente, ele não chega a gelar igual ao ar condicionado, ele abaixa a temperatura do ambiente de 2º a 5º, apesar de não ser comprado com o ar condicionado, que é muita mais potente, ele tem algumas vantagens, conheça algumas delas:

Alivia o calor;
Pode ser levado a qualquer lugar;
Umidifica o ambiente;
Alguns modelos têm q opção de aquecer;
Ele é mais econômico.

Então chegamos a conclusão que o climatizador funciona, porem dentro das suas limitações, ele vai gelar um pouco o ar, ajuda no vento, porem não tem a potência de um ar condicionado, para quem deseja algo que gaste menos, tanto no momento da compra e também da economia de energia, o climatizador de ar é a opção certa.

Valor: O climatizador de ar pode ser de R$ 250,00 em diante, depende muito da marca e do local que deseja comprar. Uma dica é comprar ele no inverno, pois o preço dele abaixa, tanto dele, quanto ventilador e ar condicionado.

Projeto de climatizador de ar caseiro, veja o passo a passo de como fazer

Vamos agora ver o passo a passo de como fazer um climatizador de ar caseiro, para quem deseja economizar ou não tem dinheiro para esse investimento pode fazer um em casa, e assim economizar, claro que a potência não vai ser a mesmo, porem já ajuda.

Viu, como é fácil fazer? É um projeto bem simples e por isso pode ser feito com poucos matérias e gastando pouco dinheiro. Como citei cima ele não tem a potência de um novo, porem vai ajudar a refrescar o ambiente e o melhor que pode fazer um para cada cômodo da casa, deixando toda casa fresca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade