Cocker Spaniel – mais um agradável companheiro

A raça Cocker reúne muitas características que agradam pessoas que buscam um cachorro calmo e ao mesmo tempo habilidoso. Os cães são inteligentes, tranqüilos, latem bem menos do que outros por aí e gostam de atenção e estímulo para atividades (o esporte é uma boa opção). Mas não os deixem sozinhos por muito tempo, pois gostam de atenção e carinho. As cores são variadas e podem ser únicas (coloração sólida) ou malhadas (duas ou três cores mescladas) na pelagem sedosa e meio ondulada do animal. Os olhos bem redondinhos e as franjas sobre as grandes orelhas caídas são uma graça e cativa quem olha para o Cocker.
O instinto caçador vem de sua origem como cão caçador da Inglaterra, com especialização em caçar aves. Portanto, evite colocá-lo em contato com elas. Seu olfato é bem apurado e o tamanho facilita a locomoção, por isso ele era utilizado em atividades no campo e em vegetação fechada há muito tempo atrás, bem antes da Idade Média. Apesar de caçador, o animal é dócil e quando morde está tentando brincar. Com tempo, sugiram mais sete novas raças. Em alguns casos eles podem ser um pouco agressivos devido ao cruzamento e criação inadequados.  A partir do século XX passou a ser um cão doméstico para companhia.
Cuidados:
Escove o pêlo diariamente e não dê banho em excesso para não causar dermatites, caspas e eczemas. Limpe e corte os pelos entre os dedos para evitar frieiras;
Não dê alimentos calóricos e gordurosos, pois ele já é um cão que come bastante e pode engordar;
Cuidado com a água nos ouvidos do bichinho para não ocorrer infecções (otites). Retire o acúmulo de cera com um produto próprio para cachorros.

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade