Como andam as obras do itaquerão, o tão esperado estadio do Corinthians?

Com a eleição do Brasil como país sede da Copa do Mundo de 2014 e a necessidade de reestruturação dos estádios, os corintianos finalmente poderão ver um estádio próprio do clube ser erguido. De olho nas obras, todos aguardam ansiosamente sua inauguração, que certamente será memorável para os torcedores e envolvidos. Mas como será que está o andamento das obras? Acompanhe a seguir.

O novo estádio é chamado de Arena Corinthians e ficará localizado na zona leste de São Paulo ao lado da estação de metrô Corinthians-Itaquera, motivo pelo qual recebeu o apelido de Itaquerão. Está sendo construído em um terreno de 200.000 metros quadrados e terá capacidade para 48.000 pessoas, que será ampliada com mais 17.000 arquibancadas removíveis para a partida de abertura. O estacionamento é outro item importante, e terá 3,5 mil vagas.

A construtora responsável pela obra é a Odebrecht e o projeto ficou a cargo do CDCA Arquitetos, que gastarão cerca de R$900 milhões para atender as exigências da FIFA. Como nenhum estádio brasileiro apresenta estrutura adequada para a Copa, eles estão sendo reformados e outros construídos para oferecer conforto e segurança aos expectadores. Algumas das exigências são assentos individuais com encosto de no mínimo 30 centímetros de altura, banheiros suficientes e limpos, corredores de entrada e saída largos e tribunas de imprensa bem equipadas.

O ritmo da obra está correndo bem; até o momento, 1800 funcionários trabalham duro para entregar o estádio até o final de 2013. O prefeito Gilberto Kassab e o ministro do esporte Aldo Rebelo visitaram o local no dia 22 de junho e saíram satisfeitos com o que viram. De acordo com Frederico Barbosa, gerente operacional, até dezembro as estruturas para a cobertura do estádio já estarão sendo instaladas.

Essa é apenas uma das inúmeras obras que estão sendo realizadas no país. Depois de tudo pronto, é só torcer pela nossa seleção!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Publicidade