Como fazer mechas californianas em casa

Você teria coragem de pintar o próprio cabelo? E que tal fazer mechas californianas? Difícil não é, mas é preciso coragem para inovar no cabelo sozinha. Aqui vamos dar um passo a passo do que você precisa fazer para não ter erro.
Você vai precisar de:

– Tesoura
– Colher
– Pente
– Papel alumínio
– Pó descolorante de sua preferência
– Prendedor de cabelo
– Um recipiente para misturar os produtos para descolorir
– Água oxigenada de sua escolha
– Um par de luvas

Para fazer as mechas corte primeiro um pedaço de papel alumínio num tamanho suficiente para envolver seus cabelos. Coloque também as luvas.
Em um recipiente coloque o pó descolorante em quantidade suficiente para o tamanho de seu cabelo e o tamanho das mechas que deseja fazer. Na própria embalagem do pó descolorante constam as informações sobre como utilizá-lo.
Use a colher plástica para misturar o pó descolorante com a água oxigenada conforme está instuido na embalagem. A mistura deve ficar homogênea.
Pentei seu cabelo para frente de forma que não fique embaraçado em com nós. Depois use o prendedor de cabelo para mantê-los desta forma. Os cabelos devem ficar caídos de frente para você. Lembre-se de não deixar a franja presa ao rabo de cavalo, caso não queira que as mechas fiquem nela.
Depois disso  começe a espalhar o produto na altura desejada em todos os fios que estão presos. Feito isto coloque o papel alumínio em volta dele.
Deixe o produto agir por um tempo em seu cabelo. Ao menos 40 minutos ou mais, dependendo do resultado desejado.
Primeiro lave a parte com descolorante, retirando todo o produto. Depois lave todo o cabelo e já pode secar.
Feito isto estão prontas as suas mechas californianas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade