Como planejar as bodas de prata

As bodas de prata são comemoradas quando o casal completa 25 anos de casado. E hoje em dia, que os divórcios são cada vez mais comuns, é muito importante se comemorar tantos anos de amor e companheirismo.
Para isso, geralmente se realiza uma grande festa com parentes e amigos. Ela pode ser organizada pelo próprio casal ou por seus filhos.
Primeiro defina se haverá uma cerimônia religiosa. Em caso afirmativo, escolha a igreja onde será realizada. Muitas vezes é escolhida a mesma igreja onde foi realizado o casamento.
Se acontecer de a data cair durante a semana, tente dar preferência para realizar a comemoração no final de semana próximo, pois muitas vezes fica mais difícil os convidados estarem presentes, devido trabalho, estudo entre outras coisas.
No caso das alianças geralmente são realizadas as seguintes medidas:
– Comprar novas alianças, muitas vezes em ouro branco, e nelas ter gravada folhas de hera (símbolo da fidelidade)
– Usar as próprias alianças que o casal já usa e apenas acrescentar um filete que pode ser de platina, ouro branco ou prata.
Depois faça a lista de convidados e planeje onde será melhor para acomodá-los (na própria casa, clube, restaurante…) e o que será servido (almoço, jantar, coquetel…)
Os convites impressos devem ser feitos pelos filhos vindo primeiro o nome das filhas, depois dos filhos e, em seguida, o sobrenome da família. Outra forma seria colocar o nome dos filhos começando pelo nome do mais velho e terminando pelo nome do mais novo.
Para os casais que não tem filhos ou preferem eles mesmos fazerem o convite, é colocado acima o nome deles e sobrenome.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade