Comprou pela internet e não gostou do produto? Você tem direito de desistir da compra e ter todo seu dinheiro de volta. Conheça a lei do arrependimento.

Com essa tecnologia que vem crescendo as compras pela internet estão ficando cada vez mais fáceis de fazer e a cada vez mais o público que compra pela internet está aumentando, claro que ainda existem os adeptos a olhar aquele produto, pegar na mão, mas sua grande maioria não se importa de comprar pela internet. Porem essa compra pela internet ainda gera alguns problemas, poucos consumidores sabem que podem desistir da sua compra, o produto não precisa vim com defeito para desistir, caso não gostou, pode desistir, entenda isso.

Comprou pela internet e não gostou do produto? Você tem direito de desistir da compra e ter todo seu dinheiro de volta. Conheça a lei do arrependimento.

Comprou pela internet e não gostou do produto? Você tem direito de desistir da compra e ter todo seu dinheiro de volta. Conheça a lei do arrependimento.

Lei do arrependimento, veja como funciona

Essa lei do arrependimento está no código do consumidor, art. 49 cdc. A primeira coisa que o consumidor deve saber é que tem o prazo de 7 dias para se arrepender, começa a contar a partir do recebimento do produto. Caso seu produto tenha vindo com valor de frete, esse valor precisa ser devolvido para o consumidor, tem muitas empresas que vão falar somente do valor do produto, mas é o valor total que pagou, também com encargos.

Mas, e se eu paguei por cartão de crédito? O que acontece sempre nesses casos, é que o consumidor pague normal a fatura, no próximo mês esse dinheiro vem reembolsado, por exemplo, sua fatura normal com suas contas é de R$ 200,00, mas seu produto foi R$ 20,00, significa que sua fatura vai vim menos R$ 20,00, no valor de R$ 180,00.

Comprou pela internet e não gostou do produto? Você tem direito de desistir da compra e ter todo seu dinheiro de volta. Conheça a lei do arrependimento.

Comprou pela internet e não gostou do produto? Você tem direito de desistir da compra e ter todo seu dinheiro de volta. Conheça a lei do arrependimento.

E como funciona o frete desses produtos?

Quando o produto está com defeito, a empresa responsável pela venda deve pagar o frete do produto, mesmo que seja para troca ou então total devolução.
E mesmo que o produto não esteja com defeito, apenas não foi satisfatório para o consumidor, ele pode devolver e quem paga o frete é a empresa responsável pela venda, já que ela aderiu o risco de vender pela internet.
Mas, fique atento, isso está na lei do arrependimento, que a reclamação deve ser feita dentro de 7 dias, após o recebimento.

Qualquer problema que o consumidor tiver é sempre bom entrar em contato com o Procon, eles ajudam o cliente com tudo que está ocorrendo e pode sanar duvidas referente ao problema de cada um.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade