Conheça a história do Boca Juniors

O Clube Atlético Boca Juniors é mais conhecido como Boca Juniors e é famoso por sua tradição na Argentina. O clube ainda conta com um venerado torcedor: Maradona, um ídolo no país. O time é de Buenos Aires, a capital argentina.

O nome do time é proveniente do bairro onde ele foi criado, o La Boca. Ele é um dos clubes com maior conquista de títulos, incluindo 6 Libertadores. Ele ainda possui três títulos intercontinentais, sendo o segundo com mais conquistas internacionais.

As cores azul e amarelo do escudo do Boca partiram de um acordo entre seus fundadores. A dúvida sobre quais seriam as cores escolhidas era muito grande, então eles decidiram optar pelas cores da bandeira do primeiro navio que atracasse em Buenos Aires. O navio era sueco, daí as cores do Boca Juniors ser azul e amarela.

A data de sua fundação é de 3 de abril de 1905, sendo que até 1930 ele era considerado um time amador. O estádio do time é o La Bombonera que, traduzido para o português, significa Caixa de Bombons.

O clube hoje com um de seus maiores ídolos, Juan Román Riquelme, o jogador que atualmente tem 34 anos ainda mostra ter um bom futebol e é fundamental para montar todas as jogadas da equipe.

Além de Riquelme, o Boca Juniors ainda contou com outros grandes nomes do futebol dentre eles Martín Palermo, Federico Insúa, Gabriel Batistuta, Roberto Carlos “Pato” Abbondanzieri, Óscar Córdoba, Diego Armando Maradona, Carlos Tevez, Nicolás Burdisso, Rodrigo Palácio e Fernando Gago.

O estádio se chama, oficialmente, Estádio Alberto J. Armando, com capacidade para 49.000 pessoas. O nome oficial é uma homenagem a um ex-presidente do país. Na sua inauguração, o Boca Juniors ganhou o jogo por 2×1 em um amistoso contra o San Lorenzo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade