Conheça a nova versão do carro Toyota Rav 4

O Toyota RAV4 (Recreational Active Vehicle 4 Wheel Drive) já é um carrão, e veio na versão 2012 melhor ainda. Ganhou mais potência, segurança e aperfeiçoamento no design, além da ampliação do tamanho para 4,5 metros. É um modelo que se adapta a diferentes condições de terreno com muita agilidade, proporcionando conforto. Tem um câmbio automático de 5 marchas. Utilizando tecnologia avançada, o RAV4 foi desenvolvido para oferecer o melhor desempenho ao motorista.

As mudanças no design são um dos pontos principais desse carro. Pra começar, na dianteira, o filete com o logo da marca passou a ficar mais acima e as lanternas ficaram menos arredondadas e mais agressivas. Já a parte da frente do capô ficou arredondada, se interligando com os vincos laterais da mesma, e o estepe segue pelo lado de fora da carroceria. No interior do carro, o painel ergonômico com iluminação avançada é mantido, e o destaque vai para o volante multinacional de três raios, que conta com o novo sistema de chave interligada a ele.

O motor exclusivo 2.4L VVT-i-16V com duplo comando (DOHC) e mais de 170 cv foi ecologicamente planejado para não agredir tanto o planeta. Com essas características, ele tem capacidade para analisar as condições de uso do motor, diminuindo o consumo do combustível e a emissão de poluentes no ar.

A capacidade de segurança do RAV4 é garantida com o baixo coeficiente de resistência aerodinâmica, a estabilidade com tração nas quatro rodas e o controle eletrônico inteligente, que faz a função de distribuir o torque entre as rodas de acordo com a pista e o estilo do motorista dirigir. Os sistemas ABS, EBD e BAS auxiliam na frenagem em uma freada brusca.

O carro Toyota começou a ser produzido em 1994 no Japão, e se supera a cada geração.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade