Conheça alguns dos personagens do filme Carros

O filme Carros da Disney, faz muito sucesso entre a criançada, abaixo seguem os dados e curiosidades dos principais personagens.
Relâmpago McQueen (nome dado em homenagem a Glenn McQueen, animador da Pixar e que fez parte do filme original Carros) é o personagem principal do filme, vermelho e imponente, ele é o queridinho dos meninos. No filme o personagem é dublado pelo ator Owen Wilson. O projeto do carro foi realizado pela Pixar, possui motor V8, 750 de potência e tração traseira, flaps no teto que evitam capotamento, um sistema de amortecedores que é tubular frontal A com molas reguláveis, um sólido eixo traseiro e freios a disco nas quatro rodas. Ele pode chegar a uma velocidade acima de 320 km/h, indo de 0 a 60 em apenas 4,5 segundos! E tem até Toy Story no meio, afinal os pneus Lightyear são uma homenagem ao personagem Buzz Lightyear do Comando Estrelar e o número 95 do carro, uma referência ao ano do lançamento do desenho sobre os brinquedos do Andy em 1995.
Outro carro que encanta a todos no filme é o Mate dublado por Larry the Cable Guy, um guincho muito simpático e engraçado. John Lasseter, Brad Bird, Pete Docter e Andrew Stanton na CalArts estudavam numa antiga sala de número A113 e não é por acaso que este é o número da placa de Mate, afinal sempre que eles estão num filme, A113 está presente.
Finn McMíssil é um mestre espião britânico dublado por Michael Caine. Ele pode ser visto em um pôster no quarto de Andy no filme Toy Story 3. Cuidado com ele, pois possui um lançador de mísseis no farol direito, lançador magnético de explosivos no eixo central direito, metralhadoras laterais retráteis, além de muitos apetrechos próprios de espiões.
No filme temos também uma mocinha. Se trata de Holley Caixadibrita que é dublada por Emily Mortimer. Roxinha e novata ele tem um jeitinho todo meigo, afinal teria que ter algum carro para as meninas admirarem também. Ela pode ser considerada entre os carros de última geração, super moderna e bonita.
Não podemos esquecer também de Siddeley, dublado por Jason Isaacs. Ele possui uma inscrição em latim num  emblema do serviço secreto britânico que significa “Honra, Coragem e Potência”. Esse carrão possui 53,54m de comprimento e o único com 47,74m de envergadura de asa. E a sala A113 de CalArts na qual John Lasseter, Andrew Stanton e Pete Docter estudaram também aparece no número de registro de Siddeley.
No segundo filme de Carros contamos com a participação do piloto de Fórmula 1, Lewis Hamilton que terá um personagem com seu nome e ele mesmo fará a dublagem dele.
O filme conta ainda com muitos outros personagens, estes que citei são os principais e fazem sucesso entre a garotada. Um filme encantador que vale a pena ser assistido por pessoas de todas as idades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Publicidade