Conheça as fases da lua

As fases que a Lua apresenta ocorrem de acordo com o seu deslocamento em torno da Terra durante o mês, e são classificadas de acordo com sua luminosidade em cheia, minguante, nova ou crescente. Essa luminosidade vem do Sol, pois é ele quem ilumina a Lua, e os ângulos que avistamos de cada face iluminada são as fases. Elas duram de 7 a 8 dias e o ciclo leva de 29 a 30 dias para ser completado. Muitos afirmam que as fases da Lua exercem influência sobre as atividades cotidianas, hábitos e comportamento das pessoas, mas o que é comprovado é a influência sobre alguns fenômenos naturais como as marés e a agricultura. Acreditando ou não, é um assunto bem interessante para se ter conhecimento de como funcionam essas fases.

Lua Nova – é o início de um novo ciclo, quando a Lua nasce e se põe junto ao Sol. É uma Lua mais apagada; a face observada da Terra não está sendo iluminada pelo Sol, pois os raios solares a iluminam por trás.

Simbolicamente: é um período para amadurecimento e elaboração de novos projetos. Apesar de ser uma época em que as pessoas ficam mais introspectivas, é uma oportunidade se planejar mudanças na vida. Em relação à saúde e estética, é desaconselhável para cirurgias e exames, mas favorece dietas para ganho de peso, crescimento de cabelo, exercícios físicos.

Lua Crescente – é a fase de transição da Lua nova para a Lua cheia, e recebe luminosidade em apenas uma face. Isso se deve ao fato de que seu período de translação (a volta que dá em torno da Terra) é idêntico ao período de rotação (volta ao redor do próprio eixo).

É o momento de colocar em prática o que foi planejado na fase anterior. Podem surgir alguns obstáculos que devem ser resolvidos para determinar um período positivo ou negativo. As pessoas se sentem mais sociáveis e ativas. É favorável para cirurgias, gestação, crescimento de cabelo e relacionamentos amorosos. Evite cortar a grama do jardim, pois ela crescerá rapidamente.

Lua Cheia – fase onde o Sol ilumina totalmente a parte da Lua voltada para a Terra, deixando-a brilhante. As ideias anteriores que deram certo se tornam grandes realizações. O estado emocional é afetado, e as pessoas ficam sensíveis e inquietas, devendo buscar um equilíbrio. Não é um período adequado para cirurgias (risco de hemorragia), regimes, depilação, cortes em cabelos volumosos e discussão de relacionamento. Bom momento para trabalhar com o público.

Lua Minguante – a face iluminada é o lado oposto da Lua Crescente e forma um “C” ao contrário. A Lua nasce à meia-noite e se põe ao meio-dia, ficando menos visível a cada dia até se alinhar entre o Sol e a Terra. É uma época de avaliação a respeito das ações realizadas e mudanças para outras situações mais satisfatórias. As emoções ficam mais fortes, mas é hora de calma e revisão. Aproveite para cortar vícios, (e a grama também), emagrecer, cortes para diminuir o volume dos cabelos, tratamentos de rejuvenescimento, cirurgias plásticas, depilação e término de relacionamento amoroso.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade