Conheça as leis S.O.P.A e P.I.P.A.

Essa semana com certeza você ouviu muito fala sobre SOPA E PIPA, bem alguns devem ter falado “ah é mais uma baboseira dos meios de comunicação” ou então achado que se tratava de comida (sopa) e “brinquedo” (pipa), outros prestaram atenção. Mais a questão é que ambas duas siglas Stop Piracy Act (Sopa) e o Protect Intellectual Property Act (Pipa) são leis e podem afetar o mundo inteiro.
Ambas as leis tem o objetivo contra a pirataria e irão a votação para saber se será aprovado ou reprovado.
As leis propõem:
Que motores de buscas (Google, Bing, Yahoo, entre outros) excluam sites que estão violando ou estão ligados a pirataria dos resultados de suas pesquisas
O governo poderá pedir aos provedores de internet para bloquear o acesso de seus usuários a determinados sites, o que já ocorre na China e Síria em relação a conteúdos adultos ou políticos e também em muitas empresas ou escolas onde os sites que podem ser acessados possuem restrições.
Você pode ate tentar encontrar meio para burlar isso, mas saiba que se você encontrar meio para burlar isso, você também pode ser banido e até mesmo preso.
O governo poderá proibir qualquer ligamento de sites, empresas ou pessoas com outros sites que estejam na lista negra, ou seja, você não pode fazer propagandas, divulgar links ou comentários incentivando o acesso a sites que estejam na lista negra.
A lei permitira que corporações e o governo impeça os sites infratores de terem acessos a recursos financeiros, ou seja fazendo com que anunciantes e serviços de pagamentos como Google Adsense, Paypal, entre outros com base nos EUA cancelem suas contas com os mesmos.
Resumindo Youtube possivelmente seria vetado, já que conta com filmes inteiros ou pedaços de filmes, músicas, shows no site, facebook, twitter, vários outros sites onde pessoas ou empresas que tem direitos autorais não autorizaram a publicação de sua obra.
Grandes sites já estão organizando protestos, o Wikipédia na versão inglesa já fez o protesto e deixou sua pagina Offline, motores de buscas devem aderir o protesto também, WordPress, plataformas de blog, enfim muitas empresas devem fazer protestos e não somente na internet podemos ver isso, nos EUA o povo saiu as ruas para fazer protestos.
Bem esperamos que isso não vá para frente, pois afetaria a todos diretamente ou indiretamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade