Conheça um pouco sobre Vanessa Hudgens

Vanessa Hudgens ficou conhecida através da série de filmes High School Musical, um grande sucesso da Disney, e tornou-se uma jovem atriz e cantora muito talentosa. Após interpretar a doce Gabriella Montez, Vanessa virou um ídolo teen e hoje tem demonstrado maturidade em papéis diversificados. Podemos dizer que ela tem muita sorte, pois seu primeiro trabalho artístico aconteceu por acaso, e depois disso, sua vida mudou.

Primeira filha de Gina Guangco e o bombeiro Gregory Hudgens (a mais nova se chama Stella Hudgens), Vanessa Anne Hudgens nasceu no dia 14 de dezembro de 1988, em Salinas, California. Da mãe herdou a descendência filipina, chinesa e espanhola, e do pai a irlandesa e indo-americana. Estudou uma parte da infância em casa e aos 8 anos começou a atuar em peças teatrais e musicais, se destacando com sua voz.

Certo dia, Vanessa compareceu a um teste para um comercial de TV no lugar de uma amiga que não poderia mais ir. Conseguiu o papel e se mudou com a família para Los Angeles, onde continuou a atuar no teatro e na TV. Em 2003, Vanessa estreou no elenco do filme “Thirteen” (Aos treze), interpretando Noel. Mas a fama veio mesmo três anos depois.

Em 2006, Hudgens conseguiu o papel de protagonista no tele-filme para TV High School Musical, exibido no canal Disney Channel. Ao lado de outros jovens atores, Vanessa teria que dançar e cantar, uma ótima oportunidade para ela. Sua personagem, Gabriella Montez, era par romântico de Troy, interpretado por Zac Efron, com quem ela namorou na vida real por cinco anos. Na história, Gabriella é uma garota estudiosa recém-chegada ao colégio East Side, que deidascobre a paixão pela música ao lado do popular Troy, e juntos concorrem em audições para um musical de verão, ultrapassando todos os obstáculos. A participação na trilha sonora rendeu a Vanessa um contrato com uma gravadora, e ela iniciou a carreira solo como cantora em 2006. Os singles “Come Back To Me” e “Say OK” foram muito bem recebidos.

High School Musical teve mais duas sequências, e o rendimento do terceiro filme quase foi comprometido por causa de uma polêmica envolvendo a atriz: em 2007, foram publicadas na internet fotos dela nua. Vanessa se desculpou com os fãs garantiu não ter divulgado essas fotos. Em 2009, vazaram outras imagens, mas isso não foi suficiente para estragar sua carreira.

O filme mais recente com Vanessa está sendo gravado e se chama “Spring Breakers”. O elenco inclui Selena Gomez e James Franco.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade