Conhecendo a vida de Stella McCartney

Stella Nina McCartney carrega um sobrenome de peso, mas conseguiu mostrar seu talento próprio e firmar seu nome no mundo da moda, sendo premiada diversas vezes e considerada uma das mulheres mais poderosas da Grã-Bretanha. Filha do ex-Beatle Paul McCartney e da fotógrafa Linda McCartney, Stella trabalha como estilista, designer, atriz, modelo e apresentadora. Nascida em Londres no dia 13 de Setembro de 1971, começou a se interessar por design de roupas na adolescência e seguiu em frente nessa profissão. Hoje, Stella McCartney é uma marca conceituada que aparece em roupas, calçados, perfumes e outros acessórios. Além de atuar na moda, Stella seguiu os passos de sua mãe e é ativista de defesa animal.

Carreira

Aos 13 anos de idade, Stella já começava a fazer suas próprias roupas. Aos 15 anos fez estágio com o estilista Christian Lacroix e se formou em designer de moda.

Em 2001 criou uma grife de luxo em seu nome, se unindo ao grupo Gucci. Em 2004 desenhou roupas para a turnê Re-Invention de Madonna e os figurinos do filme Capitão Sky e o Mundo de Amanhã. Nesse mesmo ano, Stella iniciou uma parceria com a marca Adidas e tem lançado diversas linhas esportivas. Seus trabalhos com a Adidas lhe renderam a nomeação de diretora criativa dos artigos esportivos das Olimpíadas 2012. A estilista criará os uniformes da equipe britânica de atletismo e para-atletismo.

Stella McCartney adora criar roupas femininas e como defensora dos animais, se recusa a usar couro ou pele em qualquer de seus projetos. Em vez disso, seus sapatos são feitos de vinil ou plástico e todos os cintos e bolsas são feitos de ráfia e tecido.

Vida Pessoal

Stella se casou em 2003 com Alasdhair Willis, editor da revista Wallpaper, na ilha de Bute usando um vestido inspirado no modelo usado por sua mãe em seu casamento no ano de 1969. Atualmente, Stella vive entre Notting Hill, Londres e Worcestershire com seu marido Alasdhair Willis, consultor criativo, e seus quatro filhos – Miller, Bailey, Beckett e Reiley.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade