Coque de cabelo para o verão

Em dias quentes, as mulheres de cabelos mais longos que sofrem com o calor podem optar pelo coque, penteado tradicional que é tendência no universo da moda. E não pense que eles são antiquados e caretas, os coques vêm em estilos modernos e desarrumados, muito destacados nos desfiles do São Paulo Fashion Week e Fashion Rio.
Os mais simples podem ser valorizados com diversos acessórios como presilhas, grampos, tiaras, fivelas, laços e fitas. Mechas trançadas também ficam legais junto aos coques. São vários tipos: coque banana, coque alto, baixo e arrumadinho, com mechas soltas, torcido, lateral, com nó, entre outros; fica a seu critério. A parte de cima da cabeça pode ficar certinha ou com volume, com fios mais frouxos. E não se esqueça que esse tipo de penteado exige uma maquiagem com maior destaque.
Aprenda a fazer alguns tipos de coques. Acompanhe:
Coque clássico:
Penteie bem o cabelo, faça um rabo de cavalo baixo e prenda com um elástico transparente. Escolha um prendedor grande da cor do cabelo para dar bastante volume ao coque. Coloque-o em cima do elástico transparente e enrole o rabo de cavalo por cima do prendedor, respeitando bem o contorno e prendendo sempre com grampos. Se quiser um coque clássico mais moderno, desfie um pouco na frente deixando algumas mechas soltas. Este é o tipo de coque mais comum e também o mais prático.
Meio coque:

O meio coque é parecido com o coque desfiado. As mechas devem ser enroladas no mesmo sentido. A última mecha deve dar uma volta no coque e ficar caída por cima dele. Para o penteado ficar ainda mais bonito, invista nas fivelas maiores.
Coque banana:
 Pegue o cabelo e vá torcendo de forma espiral pela cabeça e em seguida, prenda com grampos. O coque banana pode ser usado tanto no alto da cabeça como próximo ao pescoço. Este modelo é simples e quanto mais baixo, mais elegante. É um penteado ideal para festas.
Coque Nó:

Faça um rabo de cavalo no alto da cabeça e em seguida dê um nó no cabelo, sem que fique muito preso. Vá colocando alguns grampos de forma que fiquem escondidos em volta do coque e aplique o laquê para dar mais firmeza. As pontas das mechas podem ser tanto para fora como para dentro do coque. Quanto mais solto, mais despojado e moderno fica o coque nó.
Coque trança:
 Prenda os fios com um rabo de cavalo no alto da cabeça. Faça uma trança no rabo de cavalo e prenda com elástico transparente. Em seguida, faça um coque e vá prendendo com grampos na forma que eles fiquem escondidos. Para dar um visual mais romântico ao coque clássico com trança, invista nas fivelas ao lado da cabeça.
Coque desfiado:
 Faça um rabo de cavalo no alto da cabeça e separe algumas mechas por cima do elástico para cobri-lo, intercalando cada mecha de um lado. Deixe até três dedos das pontas para fora e prenda com grampos. Este tipo de coque combina bastante para mulheres que possuem franja desfiada. Abuse do coque desfiado com tiaras finas, elas dão um visual mais romântico e elegante.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade