Corinthians: A história

O Sport Club Corinthians Paulista (SCCP) foi fundado em 1º de setembro de 1910, por um grupo de operários do bairro Bom Retiro, em São Paulo. A inspiração para o nome do clube surgiu a partir de um time de Londres chamado Corinthian FC e, na época, era chamada pela imprensa de Corinthian’s Team.

Os operários responsáveis pela criação do time foram Joaquim Ambrósio, Antônio Pereira, Rafael Perrone, Anselmo Correa e Carlos Silva. Junto com mais oito pessoas que contribuíram com 20 mil réis, a ideia sobre criar um novo clube começou a surgir.

O Corinthians foi o primeiro clube de futebol brasileiro a aceitar jogadores pobres e o segundo a aceitar jogadores negros no time. O clube atuou em outras modalidades de esportes, mas suas maiores conquistas foram, sem dúvida, no futebol.

Hoje ele é o maior campeão paulista, tricampeão da Copa do Brasil, pentacampeão brasileiro, campeão mundial FIFA 2000 e recentemente campeão invicto da Libertadores da América 2012. O time ainda possui um estádio em construção já apelidado de Itaquerão em que acontecerá a abertura da Copa do Mundo 2014.

A torcida do Corinthians é conhecida por ser apaixonada, fiel e sofredora. Suas principais alcunhas são: “Timão”, “Todo Poderoso”, “Time das Viradas”, “Coringão” e “Campeão dos Campeões”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade