Cortes de cabelo masculino

Assim como o cabelo feminino, o cabelo masculino também requer cuidados e merece um espaço para dicas e sugestões de cortes.

Primeiramente, é válido lembrar que o cabelo do homem não é igual ao cabelo da mulher, por isso não deve ser tratado com o mesmo tipo de produto. Os fios são mais espessos e com camadas mais firmes, que os tornam mais fortes do que os fios femininos. Por isso, um produto inadequado poder deixar o cabelo oleoso.

Agora, vejamos alguns tipos de cortes adotados nos salões:

 

  • Clássico – um corte curto e proporcional com uma pequena franja. Também é conhecido por Corte César, devido ao estilo semelhante ao do imperador. Fica bem em cabelos volumosos, lisos e pouco ondulados.
  • Estilo cinquentinha – inspirado nos anos 50, é comportado, mas com estilo, sendo mais curto na lateral e mais volumoso no topo da cabeça. É finalizado com gel ou mousse.
  • Curto retrô – bem arrumadinho e inspirado nas décadas de 50/60, forma um visual sofisticado, com o auxílio de gel. Geralmente, o cabelo é dividido na lateral e pode ter franja ou volume.
  • Curto com franja – tem altura média e valoriza bem os cachos. Em cabelos lisos, a franja pode ser repicada na altura das sobrancelhas, deixando um look despojado. Use finalizador e seque com o secador de trás para frente.
  • Curto e espetado – transmite um ar jovem e moderno. É bagunçado e espetado nas laterais, esculpidos com a mão ou o secador, com o uso de cera ou pomada.
  • Afro – para cabelos crespos. Recomenda-se um corte até a nuca com cachos bem modelados. Também pode ser estiloso e exótico.
  • Com volume – o corte é feito na tesoura de forma que mantenha cachos por toda a cabeça. As laterais e a nuca ficam com menos volume e são definidas com leave in ou mousse.
  • Repicado e assimétrico – outro corte super moderno e jovem, para cabelos lisos ou ondulados, que tenham um certo comprimento. O formato assimétrico demonstra personalidade e rebeldia e é trabalhado com navalha. As laterais e o comprimento não têm volume e são repicadas até as pontas. O volume fica no topo da cabeça e a franja é cortada da altura da sobrancelha até o nariz. Use pomada e finalizador.
  • Longo e natural – como aparece mais, tem que estar limpo e bem cuidado, para não mostrar oleosidade. Cuide das madeixas com shampoos e modele com pomadas.

Deixar um Comentario:

Anunciantes
FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Visitas