Cortes ideais para cabelos cacheados

Hoje em dia está se tornando muito difícil ver mulheres com seus cabelos cacheados. Para mantê-los lindos não é preciso tanto esforço. Aqui vão algumas dicas.
Cortes retos não ficam bem para quem tem cabelo cacheado, por deixá-lo com volume excessivo. Ao invés disso, você pode cortar em estilo repicado, como o degradê, que vai deixar o cabelo mais bem distribuido. Se seu cabelo for fino e mesmo assim, tiver muito volume, repique apenas as laterais, mas se os fios forem mais grossos, o ideal é repicar o cabelo por inteiro. Outras opções são deixar a nuca bem acentuada com laterais mais longas ou então um repicado longo e com um contorno bem leve.
Os cremes leave-in ajudam a deixar os cachos definidos e evitam o frizz no cabelo. Para facilitar na hora de pentear utilize pentes de madeira com os dentes mais largos e sempre quando estiverem molhados, pois secos além de ser mais difícil de pentear, desmancha os cachos. Mousses e Sprays também ajudam a manter os cachos em ordem.
Ao contrário do que se imagina os cabelos cacheados tem mais versatilidades em cortes, desde que cortado cacho por cacho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade