Cortes repicados para cabelos longos

Os cortes repicados fazem uma grande transformação no visual valorizando o rosto e ainda ajudam a harmonizá-lo com pequenos truques. Os cabelos longos são muito bonitos e chamam a atenção, mas quando ganha um repicado fica melhor ainda – maravilhoso e moderno. Um cabelo totalmente reto fica pesado e às vezes envelhece a pessoa, por isso, uma renovada no corte não faz mal a ninguém. E não tenha medo de reduzir suas madeixas, pois não é necessário retirar todo o comprimento para repicar, ele pode ser mantido em degrade. Esse tipo de corte deve considerar o formato do rosto e o tipo de cabelo da pessoa, mas com o auxílio de um bom profissional, seu cabelo vai ficar lindo.

Em geral, o corte repicado beneficia os cabelos sem volume, pois ele dá mais movimento às madeixas. Os cabelos volumosos e ondulados necessitam de um corte preciso que ajude a distribuir o volume mantendo uma leveza; um corte inadequado pode deixá-lo ainda mais armado. Oriente-se pelas dicas abaixo.

O corte repicado em camadas é bastante solicitado nos salões, ele deixa o rosto mais magro e fica bem em cabelos lisos, ondulados e com pouco volume. Pode vir acompanhado de uma franja repicada que disfarça testa avantajada e em comprimento maior combina com rostos redondos e ovais.

Exemplo de como fazer o corte: Na base do cabelo penteie os fios e corte reto na altura do peito. Divida o cabelo ao meio e repique a parte frontal a partir das bochechas ou dos ombros. Se você tiver uma franja, segure-a num formato triangular e depois puxe-as para o lado – corte e veja o efeito repicado.

Repicados indicados para cabelos volumosos

Cabelos crespos grossos – corte repicado com fios assimétricos, que proporciona movimento e leveza.

Cabelos crespos finos – corte bem repicado que distribua o volume por toda a cabeça. Nesse caso, nada de fios retos.

Cabelos ondulados – repicado na frente com desfiados sutis nas pontas.

Use pomadas, finalizadores, sprays e outros cremes para domar e definir os fios, mas não exagere para não pesar e tirar o formato do repicado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade