Cortinas para casa

Toda mulher gosta de deixar sua casa cada dia mais bonita. Se tem algo que é indispensável para qualquer residência é a cortina. Além de ajudar a regular a luminosidade do ambiente, elas também deixam a casa ainda mais bonita.
Para a escolha certa da cortina para o quarto, procure observar todo o cômodo. A cortina precisa estar em harmonia com ele, combinando a cor, formato e de quem será o quarto, se do casal, dos filhos ou das filhas, ou então de algum outro parente que more em sua residência.
Depois tire a medida da janela, para não haver erros na hora da compra, sendo a cortina maior ou menor que o necessário. Para acertar no tamanho tire a medida da janela e acrescente pelo menos de 10cm a 20cm na largura e 20cm abaixo se a cortina ficar mais ao meio da parede, ou se preferir uma cortina mais cheia, mutiplique sua largura por 2, ou seja, compre com tamanho dobrado.
Para um quarto mais claro, procure usar uma cortina mais escura para dar mais constrate e vice-versa. As persianas são bem práticas para abrir e fechar, porém cortinas de tecido são muito mais charmosas e combinam mais com um quarto.
Na sala de estar e na sala de jantar, as pessoas geralmente gostam de dar um toque mais suave e muitas vezes usam cortinas longas e largas, que muitas vezes cobrem toda a parede do cômodo. Tem quem prefira apenas uma cortina com tamanho suficiente para cobrir a janela. O importante neste caso, é escolher aquela que combina com o seu gosto.
Cortinas feitas de tecidos como voal, chiffon, gaze de linho e organdi podem dar toda a leveza necessária à sua sala, se escolhida também em tons suaves como branco, creme, bege ou qualquer cor mais clara. Evite cortinas com muitas sobreposições e cores fortes de mais para estes cômodos, pois não ficam bem.
As cortinas com muito brilho e estampas em cores fortes já não são bem vistas para cômodos como sala de estar e sala de jantar.
No caso de cortinas para a cozinha, escolha aquelas que são mais fáceis de lavar, pois este é um local da casa onde costumamos fazer mais sujeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade