Criança esperança, um espetáculo de solidariedade

O Criança Esperança é um projeto social que visa a melhoria da vida de crianças carentes no Brasil. A campanha foi iniciada junto à UNICEF, e a partir de 2004 se uniu também à UNESCO, sendo transmitida num programa de televisão apresentado por Renato Aragão. O lançamento do programa ocorreu no ano de 1986 durante um especial em comemoração aos 20 anos do quarteto e humorístico Os Trapalhões. Nele, as doações são feitas através doações são através do telefone e internet.

No ano de 1991, na 6ª campanha, foi exibido durante 6 horas dentro de um especial que teve duração de 25 horas em homenagem aos 25 anos dos Trapalhões. Na ocasião, Renato Aragão beijou a mão do Cristo Redentor em agradecimento às doações recebidas. Durante o programa, são recitados os Direitos da Criança e do Adolescente, presentes no Estatuto da Criança e Adolescente, o que aumenta a conscientização da população, motivando crianças e jovens a terem esperança por um futuro melhor. As contribuições ajudam a reduzir a mortalidade e o trabalho infantil, além de combater a exploração sexual de crianças e jovens.

Os diversos projetos sociais apoiados preparam jovens de baixa renda para o mercado de trabalho com cursos técnicos e profissionalizantes e promovem a integração com o esporte, lazer e inclusão digital. As doações em dinheiro são depositadas diretamente na conta da UNESCO.

O humorista Renato Aragão, intérprete do personagem Didi, é o embaixador e apresentador do Criança Esperança. A cada edição da campanha, ele recebe no palco artistas e personalidades da mídia, que transformam a noite em um espetáculo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade