Cronograma capilar, entenda o que seria isso e ainda como esse procedimento faz bem para seus cabelos

Hoje vamos falar um pouco de cabelo, como deixar os fios de cabelos mais saudáveis e ainda em casa, e o melhor gastando pouco dinheiro. Mas, antes vamos explicar o que é o cronograma capilar.

O cronograma capilar é uma agenda que você vai seguir para os seus cabelos, que tem etapas como hidratação, nutrição e reconstrução, ajudando a repor a massa capilar e os nutrientes dos fios, o fio pode perder isso devido a exposição do sol, ao calor da chapinha e secador, água quente, cloro entre outras coisas, e por isso que é preciso ter esse cuidado diário com os seus cabelos, não adianta apenas ir apenas ao salão uma vez ao mês ou mais de uma no mês, se não tiver o cuidados ideias com os seus cabelos em casa, esse efeito de salão vai ficar apenas no momento que estiver lá.

Cronograma capilar

Cronograma capilar

Cronograma capilar passo a passo, confira

Geralmente que está começando nisso é adepto da agenda completa, mas nada impede da pessoa fazer a mudança de acordo com a necessidade do cabelo e ainda o seu tempo no dia a dia para fazer o que é necessário para essa agenda. Eu recomendo começar a agenda completa que consiste em:

Cronograma Capilar

Cronograma Capilar

Mas, caso não queira seguir esses passos pode montar o seu próprio cronograma capilar, e para isso é necessário saber o tipo de cabelo que tem e assim qual etapa precisa mais:

– Cabelo sem brilho, armado, embaraça quando molha e está ressecado, precisa de hidratação.
– Cabelo desalinhado, com frizz e poroso, precisa de nutrição ou umectação. (São as mesmas coisas)
– Cabelo ralo, quebradiço, fino, partindo, pontas duplas e elástico precisa de reconstrução.

Assim você pode ir adaptando de acordo com o que seu cabelo precisa, mas recomendo de começo fazer o cronograma capilar oficial que mostrei acima, e depois aos poucos conforme for vendo melhora ir adaptando de acordo com a necessidade dos cabelos.

Meu cronograma capilar, confira

Por causa do meu tempo na semana e a necessidade dos meus cabelos, faço um cronograma capilar diferente, mas lembrando que comecei com o cronograma capilar oficial e depois fui mudando, o meu é dessa forma:

1º semana: Hidratação e Nutrição;
2º semana: Hidratação e Nutrição;
3º semana: Hidratação e Reconstrução;
4º semana: Hidratação e Nutrição.

Por hoje é só meninas, depois venho explicar certinho cada etapa do cronograma capilar e também o que usar nessas etapas, por enquanto é bom entender apenas o que é e ainda como funciona o cronograma capilar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade