Cronograma capilar, hidratação. Saiba como funciona essa primeira fase, e como os cuidados com os cabelos são essenciais

Todo semana estou lançando um artigo de cabelo, sobre o cronograma capilar, na primeira semana foi falando um pouco sobre esse assunto, e explicando o que seria o cronograma capilar, para entender melhor acesse o artigo abaixo.

Cronograma Capilar

Hoje vamos conversar da primeira etapa do cronograma capilar, a fase de hidratação, que é essencial para o bom funcionamento do cronograma.

Cronograma capilar, hidratação

Cronograma capilar, hidratação

Hidratação, entenda como funciona essa fase

Antes de começarmos a falar sobre isso, veja abaixo a tabela de rotina do cronograma capilar. É recomendado para as iniciantes começar com essa rotina, mas você pode montar de acordo com o que precisa.

Cronograma capilar, hidratação

Cronograma capilar, hidratação

Pode perceber que quem começa faz duas hidratações na semana, porem essa tabela pode ser adaptada de acordo com a necessidade do seu cabelo, mas precisa ter pelo menos uma de cada etapa que é necessária na semana, a minha rotina, por exemplo, é essa:

1º semana: Hidratação e Nutrição;
2º semana: Hidratação e Nutrição;
3º semana: Hidratação e Reconstrução;
4º semana: Hidratação e Nutrição.

No artigo do cronograma capilar falo sobre os tipos de cabelos e o que cada um precisa, confira lá para poder montar a sua rotina.

A hidratação repõe a água do fio do seu cabelo, por isso ela é tão importante nesse processo, cabelo sem brilho, ressecado e armado precisa de muita hidratação, caso esteja assim, foque nessa etapa e não deixe de fazer ela as duas vezes na semana, lembrando que com intervalo de 48h cada etapa.

Produtos para cronograma capilar, etapa da hidratação

Quando for comprar um produto para fazer a fase da hidratação do cronograma capilar é preciso estar atenta no que tem no produto, então olhe a formula dele, alguns produtos vem indicando os principais ingredientes na parte da frente, para fazer a hidratação nos cabelos o produto precisa ter um dos seguintes ingredientes na fórmula:
Silicones, a base de frutas, babosa, álcool modificado, vegetais, pantenol, vitaminas, açúcares ou glicerina.

Cronograma capilar, passo a passo da hidratação

Abaixo um vídeo mostrando como a hidratação deve ser feita, é apenas um referência, pois cada produto pede uma forma de usar e um tempo para agir, leia sempre o que o produto está pedindo.

Lembrando meninas, não precisa comprar diversos produtos, um para cada ingrediente, um apenas já funciona, caso compre e perceba que não deu certo no seu cabelo, use ele até o final, vai que depois você perceba que funcionou, era apenas questão de adaptação, mas caso não deu certo, quando acabar compre de outra marca. E outra dica antes de sair comprando, pesquise o produto, tente entender como funciona, então é isso, depois eu volto para falar da segunda parte, a nutrição. Beijos ^^

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade