Crudivorismo

Crudivorismo se deve ao ato de comer alimentos crus, e essa idéia crudiovorista foi criada através das teorias de David Jubb, neorofisiologista australiano. Segundo Jubb comer alimentos crus é mais saudável, porque quando se cozinha o alimento a mais de 40 graus certas enzimas essenciais para o corpo humano se perdem.
Desde o começo da historia, o homem faz sua alimentação com comida crua e a utilização do fogo para preparar os alimentos foi a partir dos últimos 10 mil anos.

Crudivorismo

De fato, a ingestão de alimentos crus no que diz respeito a vegetais é realmente benéfica já que os nutrientes se perdem em seu cozimento, no entanto esse tipo de dieta pode deixar de lado macronutrientes como carboidratos, proteínas e gorduras, que são essenciais para o organismo. A dieta do crudiovorismo somente oferece micronutrientes como vitaminas e sais minerais, que também são importantes, mas não são o bastante, afinal o crudiovorismo sem equilíbrio pode levar o corpo a desnutrição.
Essa dieta favorece ao emagrecimento e em vários aspectos da saúde desde que feita com uma alimentação balanceada entre vegetais crus e  carnes não gordurosas e menos não carboidratos, nada radical de mais.
O crudiovorismo consiste na alimentação somente de vegetais e a ingestão de peixe cru não esta incluída. Essa técnica esta ganhando seu lugar desde que a procura por novos métodos saudáveis vem se tornando significativa, métodos como este que até então somente era visto como um habito.

 

One Response to Crudivorismo

  • vinicius says:

    Boa tarde estou me formnado em nutriçaõ e gosto muito dessa area e dessa alimentação so que não encontro muito artigo sobre esse assunto crudivorismo/macrobiotica e alimentação viva voces por acaso teriam artigos que falem sobre essa alimentação?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade