Cuidado ao fazer dieta com sucos.

Hoje em dia é muito comum pessoas evitarem os refrigerantes, massas, doces, entre outras coisas, seja por recomendação médica ou por vontade própria para fazer regime. Então ocorre bastante, os casos de pessoas pararem de tomar refrigerante e tomarem somente suco. Isso para muitos seria “saudável” certo? Depende, em muitos casos não, vou provar o porquê e para reforçar ainda mais esse post, o site the Sun publicou uma matéria de uma pesquisa feita com algumas marcas de sucos (mais vendidos lá) e a fanta laranja.
Primeiro vamos ao porque de alguns casos errados dessa “troca saudável”, a fruta realmente é rica em vitaminas, mas somente quando é feita de forma correta o suco.
A maneira como muitas pessoas fazem é pegar a fruta, expreme-la e pegar o caldo dela e em alguns casos ate mesmo peneirar e então adicionamos a água e o açúcar (algumas vezes até uma quantidade alta), ou seja, tomamos frutose (açúcar das frutas) e sacarose (açúcar que estamos acostumados) e lógico as vitaminas que contem na fruta, esses açucares produzem uma energia em nosso corpo que na gastamos rápidos, acumulando e transformando em gordura.
A Polpa de frutas comercializadas também precisa tomar cuidado, pois nelas podem conter conservantes e outros aditivos químicos.
Então todos os sucos não são saudáveis? Depende, como disse no começo depende de como é feito, quando pegamos uma fruta, batemos ela e não adicionamos açúcar ou tomamos com uma pequena quantidade somente, esse suco é muito saudável e com certeza não será deixada nenhuma vitamina dele para trás.
Quanto ao post do site “The Sun”, de acordo com o site o suco “This Water Oranges & Lemons de 420ml” teve o maior índice de açúcar , cerca de 9.4g a cada 100ml
O “Juicy Drench Blackcurrant & Apple, 9g a cada 100ml
O “This Water Raspberries & Apples”, 8,1g a cada 100ml
A “Fanta Laranja” 7.1g a cada 100ml
O “VolvicTouch of Fruit Lemon & Lime” 5.5g a cada 100ml
O “VolvicTouch of Fruit Straberry” foi o menor com 4.8g a cada 100ml.

Lógico que a tirando a fanta todos são sucos estrangeiros, mas o alerta fica tanto para a quantidade de açúcar que colocamos em nossos sucos naturais quanto aos que são comercializados.

One Response to Cuidado ao fazer dieta com sucos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade