Curso superior de fisioterapia

Este curso faz parte da área de biológicas e é diretamente ligada à área da saúde. A principal função deste profissional é promover aos seus pacientes o bem-estar, a manutenção, a prevenção, o tratamento e a reabilitação.

Antigamente a fisioterapia era ligada apenas e diretamente à ortopedia, mas, hoje em dia, ela também se relaciona com áreas como: neurologia, pneumologia, cardiologia, dermatofuncional (estética), geriatria, ergonomia, uroginecologia e muitas outras.

O mercado de trabalho é bastante promissor, sendo possível trabalhar em hospitais no atendimento ambulatorial, leito e terapia intensiva, centros de reabilitação, indústrias (na ginástica laboral), clínicas particulares, clubes desportivos, centros de saúde, escolas, universidades, academias, clínicas de cirurgia plástica e clínicas de cirurgia estética.

O símbolo da fisioterapia (duas serpentes verdes entrelaçadas com um raio amarelo no centro) tem um significado bastante peculiar. As serpentes representam o poder, a ciência, a sabedoria e a transmissão do conhecimento compreendido sabiamente. Significa também saúde. O raio, com seu brilho, é usado desde a antiguidade para a transmissão de valores e práticas corretas da vida. Em síntese, a serpente é símbolo da saúde e o raio, símbolo da iluminação.

A duração do curso varia de 4 anos a 4 anos e meio, dependendo da instituição de ensino escolhida.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade