Damian Marley, seguindo os passos do pai

Damian Robert Nesta Marley é o filho mais novo de Bob Marley, nascido em Kingston em 21 de julho de 1978. Seguindo os passos do pai, na carreira de cantor, ele já faturou 3 Grammy’s.
Seu pai morreu quando ele tinha apenas 2 anos de idade, sua mãe, Cindy Breakspeare é ex-miss mundo. Bob Marley teve ao todo 11 filhos, contando com Damian.
Bob Marley quando vivo foi apelidado de Tuff Gong, então em homenagem a ele e como era o filho caçula, Damian Marley recebeu o apelido de Jr. Gong.
A carreira no mundo musical começou cedo, quando tinha apenas 13 anos, sendo integrante do grupo The Shepherds. Quando lançou sua primeira música na carreira solo, recebeu o nome de Dj Degree. O primeiro disco foi lançado em 1996 com o nome Mr. Marley. O reconhecimento internacional ocorreu com o lançamento do álbum Welcome to Jamrock em 2005.
Suas músicas são envolvidas por críticas sociais e apesar de cantar o mesmo estilo do pai, o regaae, ele também aderiu a outros estilos como R&B, Hip Hop e Dancehall, para fazer sua marca.
Damian faz parte hoje de uma banda chamada SuperHeavy que conta com outros integrantes sendo eles: Dave Stewart, Mick Jagger, A. R. Rahman e Joss Stone.
Abaixo estão os discos que o sucessor do Rei do Reggae lançou:

– Mr. Marley ———————–1996
– Halfway Tree ———————2001
– Welcome to Jamrock —————2005
– Mr. Marley Relançado ————-2007
– SuperHeavy ———————–2011

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade