Decoração de apartamento

Decorar um apartamento é sempre uma tarefa bastante delicada, ainda mais quando se trata de um apartamento pequeno. Mas isso não significa que ele não possa ser decorado, basta observar e organizar o local, considerando detalhes que fazem uma grande diferença no ambiente.

Cores – Cores fortes deixam o local mais pesado e estreito. Prefira cores claras, que ajudam na iluminação e dão a impressão de que o lugar é maior. O azul e o verde transmitem tranqüilidade. O colorido pode aparecer em almofadas, enfeites, objetos de arte, entre outros.

Móveis – antes de comprar algum, verifique a medida do cômodo para ver se o móvel não ocupará muito espaço. Veja se ele não bloqueará alguma passagem – é muito chato ficar esbarrando ao passar.
Armários que ficam no alto da parede, tipo prateleiras, podem substituir uma mesa de escritório, uma estante ou até um guarda-roupa, economizando bastante espaço.

Banheiro e cozinha – cerâmicas e azulejos decorados não caem bem em cômodos pequenos. Pisos lisos  de cor clara aumentam e relaxam.

Quarto – beliches e prateleiras para guardar objetos são uma ótima opção.

Outros detalhes que favorecem o tamanho do apartamento: portas sanfonadas, espelho voltado para a janela, espelhos nos quartos, puffs, mesas com vidros transparentes, cortinas pequenas ou persianas.

Para finalizar, lembre-se que todos os cômodos devem estar em harmonia nas cores e estilo de decoração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade