Decoração de festa junina

Festa junina é sempre uma alegria para o brasileiro e para quem organiza é sempre importante deixar tudo bem colorido e bonito.

As festas mais tradicionais são sempre as mais admiradas, pois tem uma decoração mais simples, singela e que traz o verdadeiro espírito de uma festa junina.

Pendurar bandeirolas por toda a parte, fazer uma fogueira enorme, colocar chapeis de palha pendurados em alguns cantos, balões de papel em outro, são alguns dos enfeites mais usados.

Para os católicos, ainda existe a opção de colocar alguns santinhos deste mês espalhados pelas mesas de guloseimas como Santo Antônio, São Pedro e São João.

Flores de papel ou tecido e pipas também tem integrado a decoração de festas juninas em várias partes do país, sendo outra ótima opção para deixar a sua festa ainda mais bonita.

Na entrada da festa junina também é válido colocar uma plaquinha escrito “arraia” mostrando que ali é o local certo da diversão e animação.

As toalhas de mesa precisam ser bem coloridas e com motivos bem típicos como um casal de caipiras, milho, guloseimas, bandeirinhas…

Na mesa você também pode colocar alguns bonecos de pano vestidos com roupas simples e características de festa junina.

Como se pode ver, existem muitas ideias e você pode usar todas elas para deixar sua festa muito bonita e bem original, sem deixar a tradição de lado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade