Decoração de quarto de bebê.

Decorar o quarto do bebê é algo muito prazeroso, que deixa os pais orgulhosos diante do resultado final, mas não é uma tarefa tão fácil, pois necessita de atenção a vários detalhes para que o bebê fique confortável. Um quartinho todo enfeitado e colorido é muito bonito e chama a atenção de todos, porém, os pais têm que se lembrar de que o quarto é do bebê (que deve sentir-se tranqüilo) e não pode ser um ambiente muito exagerado na decoração.
Primeiramente, devem ser definidos quais móveis serão colocados no quarto, e também como serão posicionados de forma que não atrapalhem a movimentação no espaço. O mesmo serve para objetos e brinquedos, que dependendo do tipo, podem atrapalhar e acumular poeira. Para evitar corrente de ar, não deixe o berço na direção da janela. Nos primeiros meses, deve ser colocado apenas o essencial: berço, cômoda, poltrona para amamentação, cesto, luminária. E atenção: não há a necessidade de que haja protetor, travesseiros, almofadas, bichinhos de pelúcia e outros acessórios no berço. Tudo isso é muito perigoso e causa mais riscos do que batidas de cabeça e refluxos (esse último só em casos específicos). Esses itens podem sufocar o bebê e possibilitar que ele se enrole ou se apóie, causando uma queda.
As cores do quarto devem ser suaves, pois não pesam visualmente, passam tranqüilidade e são mais fáceis de combinar. Caso os pais desejem cores mais vivas, podem utilizá-las em acessórios junto com a cor branca. Uma boa iluminação é outro item importante, mas não muito forte para não irritar os olhos do bebê.
A escolha de um tema na decoração das paredes é algo delicado, pois pode ficar enjoativo com o tempo, ainda mais quando é cheio de cores e detalhes. Os papéis de parede e adesivos são uma boa opção para economizar em mudanças decorativas futuras.
Quando a criança crescer, a quantidades de brinquedos pode aumentar – jogos educativos que estimulem o desenvolvimento físico e mental são muito eficazes.
Um quarto bonito demonstra o carinho e dá as boas vindas ao bebê que acaba de chegar e não precisa de muita coisa, apenas o indispensável para acolhêlo bem.

One Response to “Decoração de quarto de bebê.”

Deixar um Comentario:

Anunciantes
FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Visitas