Decoração de quarto de meninos gêmeos

Decorar um quarto de criança é algo que necessita de planejamento e organização, para que tudo seja bem executado e construído de acordo com o gosto dos pais e filhos. Para isso, cada detalhe deve ser analisado – tema, espaço, iluminação, estilo, pintura, entre outros. Sendo assim, percebemos que decorar não é uma tarefa fácil, até mesmo os fofos quartos infantis. Podemos encontrar muitas dicas e sugestões para decoração de quarto de menino, que deve considerar esses detalhes, agora imagine decorar um quarto para dois! Esse situação deve ser tratada com mais atenção pelo fato de ser um único espaço para duas pessoas, que podem ter gostos diferentes.
Algo importante a ser feito é decidir se os objetos e móveis dos meninos serão idênticos ou não. Pelo fato de serem gêmeos, muitos pais colocariam móveis e objetos iguais para evitar possíveis problemas, mas não é obrigatório que seja assim. Algumas variações respeitam a individualidade de cada um e mesmo tempo podem manter o mesmo estilo. Por exemplo:
Os móveis, roupa de cama e objetos dos meninos podem ser iguais, mas com cores diferentes. Mas cores que combinem entre si para ficarem em harmonia com o quarto. O mesmo pode ser feito com a cor ou desenhos das paredes. Dois lados podem ser divididos em cores e estampas distintas. Fica muito legal.
Outra questão muito importante é a distribuição de espaço, já que duas pessoas no mesmo cômodo exigem mais um pouco dele, juntamente com os móveis. Analisando bem, dá pra aproveitar bem os cômodos pequenos com o uso de beliches, prateleiras, divisórias e muitas outras alternativas. O quartinho deve ser um lugar confortável para os meninos, onde eles possam dormir, brincar e estudar.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade