Decoração de sacada

Independente do tamanho, qualquer sacada pode ser decorada com móveis e elementos naturais, desde que seu espaço seja aproveitado da forma correta.  A construção de jardins é preferência entre a maioria das pessoas que decoram sacadas de apartamentos. Isso porque relaxa e proporciona um contato maior com a natureza, muito benéfico para quem tem stress diante da dura rotina de trabalho. As plantas e flores dão um toque rústico ao ambiente, que pode ser usado para descanso, leitura e conversa com amigos. A sacada não precisa de muitos móveis, apenas o suficiente para não sobrecarregar o local e mantê-lo leve. Aí vão algumas dicas:
Móveis – prefira os de materiais sintéticos, que não estragam com a umidade. Coloque sofás pequenos, cadeiras com almofadas, bancos de madeira e mesinhas.
Plantas –
algumas em vaso, hera artificial, samambaias e trepadeiras. A trepadeira deixa o ambiente romântico e deve ser colocada na parede junto a um painel de sarrafos de madeira para que ela possa se desenvolver melhor.
Árvores –
que tal uma jabuticabeira e um pequeno bonsai, que fica lindo?
Para aproveitar ao máximo o espaço de sua sacada, coloque os elementos nas laterais, deixando o caminho livre para passagem. No chão, utiliza pedriscos ao invés de piso comum para ampliar a área. Divisórias de plástico não são muito espaçosas e vidros clareiam mais, captando a luz solar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade