Dermatologia, saúde e a beleza aliadas

Assim como o nosso corpo, a pele, os cabelos e unhas também necessitam de cuidados para estarem sempre saudáveis e bonitos. É nisso que atua a Dermatologia, que se encarrega de diagnosticar e tratar de doenças que acometem os anexos cutâneos, inclusive as mucosas (bocas e genitais). Essa especialidade médica focada no tratamento clínico-cirúrgico teve início na Europa entre os séculos XV e XVI, e hoje tem uma enorme procura devido ao crescimento da tecnologia voltada para o mercado da beleza.

Na hora de se consultar, você deve procurar um dermatologista registrado no Conselho Federal de Medicina e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, para evitar dor de cabeça. A sociedade no Brasil é a 2ª maior entidade Dermatológica do Mundo, composta por quase 5 mil associados. Um profissional qualificado já passou por avaliações e atualiza-se participando de cursos e congressos para aprimorar seu trabalho. O dermatologista cuida de infecções, inflamações, tumores, e outras coisas que podem afetar a pele. Os tratamentos contra acne é um dos mais solicitados.

A consulta com o dermatologista não deve ser feita apenas para fins estéticos ou quando surgir uma doença, mas também para prevenção do câncer e outras doenças.

Independente da idade, um probleminha sempre pode aparecer, ocasionado pela exposição ao sol, clima, hábitos, idade, entre outras causas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade