Descobrimento do Brasil, dia 22 de abril. Entenda um pouco sobre essa data

Sabemos que amanha, 21 de abril, é feriado nacional, dia de Tiradentes, mas todo mundo deixa passar outro dia importante para o Brasil, por não ser feriado, dia 22 de abril, um dia após o dia do Tiradentes é comemorado o Descobrimento do Brasil, isso mesmo, no ano de 1500, no dia 22 de abril, o Brasil foi descoberto pelos portugueses. Então vamos entender um pouco como começou isso e como foi esse descobrimento.

Descobrimento do Brasil

Descobrimento do Brasil

Como foi o descobrimento do Brasil? Entenda essa historia

Os portugueses chegaram ao Brasil pelas águas, com barcos, quem liderava tudo era Pedro Álvares Cabral, que é conhecido por ter descoberto o Brasil, mas na verdade essas terras já eram habitadas, por índios, é estimado que naquela época, no Brasil tinha em média 5 milhões de índios. O encontro dos índios com os portugueses foi um choque cultural para os dois povos, no começo os portugueses queriam catequizar os índios, mas isso foi ficando para trás e o objetivo começou a ser outro, a extração de matéria prima das terras brasileiras, com isso os índios começaram a trabalhar para os portugueses, sendo escravos deles.

Algumas curiosidades sobre o descobrimento do Brasil

Na verdade Pedro Álvares Cabral e sua frota não estavam vindo para o Brasil e sim para Índia, o descobrimento do Brasil foi acidentalmente, quando em sua viagem foi avistado o litoral, que hoje conhecemos como o Brasil.

Outra curiosidade é que os historiadores defendem é que o Brasil já tinha sido visitado antes da frota de Pedro Álvares Cabral, supostamente em 1948 o comandante Duarte Pacheco Pereira teria vindo a terras brasileiras, que hoje é o litoral norte, que é atualmente Pará e Maranhão, ele explorou um pouco, mas teria ido embora. Mas, isso foi guardado em segredo e dois anos depois Cabral descobriu o Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade