Dexter

A série Dexter se passa em uma trama cheia de reviravoltas, na qual um policial especialista em medicina passa um período do seu dia investigando assassinatos em Miami. Porém, depois de seu expediente como investigador, ele se dedica a algo totalmente oposto do que ele faz durante o dia.

À noite, o policial de Miami, que se dedica a caçar assassinos que passaram dos limites da justiça, aterroriza as ruas da cidade como um serial killer que não mede esforços para cometer assassinatos brutais. Sua personalidade é bastante complexa: o homem que pelo dia vai além de seu trabalho de perícia para solucionar assassinatos, é o mesmo que pela noite persegue aqueles que conseguiram fugir da polícia para os matar. O seu trabalho é como que uma camuflagem para a sua verdadeira identidade: a de um assassino em série.

A explicação para esse seu estranho comportamento se encontra na sua infância: após ficar órfão aos quatro anos e guardar um traumático segredo, Dexter é adotado por Harry Morgan, que, à medida que vai percebendo as tendências assassinas do filho, procura reprimir esse comportamento enviando ele para trabalhar na polícia.

O lado obscuro de Dexter é oculto diante das pessoas que convivem mais próximas a ele: sua irmã Debra não desconfia de nada, e até pede conselhos pessoais e profissionais a ele. Sua namorada Rita também não conhece esse lado do serial killer e vive com ele a normalidade da vida diária.

Durante o seu expediente de trabalho, o Dexter “normal” trabalha ao lado do durão sargento Doakes, da tenente Maria LaGuerta e do detetive Angel Batista, que ele praticamente considera o seu parceiro e que tem um faro especial pelos detalhes dos crimes.

 

One Response to Dexter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade