Dia do desafio 2012 movimenta várias cidades

O Dia do Desafio aconteceu este ano no dia 31 de maio em mais de três mil cidades brasileiras e em 21 países. Todos se uniram para participar de competições e práticas esportivas durante todo o dia, seguindo o slogan “Você se mexe e o mundo mexe junto”. Pessoas de qualquer idade puderam participar gratuitamente de atividades como ginástica, passeio ciclístico, caminhada, escalada, rapel, atividades circenses e muitas outras.

O que é O Dia do Desafio?

É uma campanha de incentivo á pratica regular de atividades físicas pelo bem da saúde. Sempre acontece na última quarta-feira do mês de maio.

O evento reúne pessoas de todas as idades e envolvem prefeituras, instituições sociais, empresas, voluntários e profissionais da área de Educação Física em uma competição entre cidades do continente Americano. Duas cidades do mesmo porte se enfrentam somando a porcentagem de pessoas que realizaram a atividade, tendo como base o número oficial de habitantes de cada uma.

A iniciativa surgiu no Canadá em 1983 durante um inverno rigoroso, no qual o prefeito sugeriu que os moradores apagassem as luzes de suas casas e saíssem para uma caminhada de 15 minutos ao redor de um quarteirão. Além da prática da atividade, houve economia de energia calculada pelo número de pessoas participantes. No ano seguinte, uma cidade vizinha foi convidada a participar, e ambas realizaram a caminhada juntas no mesmo dia e horário.

Hoje em dia, cada vez mais cidades participam estimuladas pelo desafio entre elas, mas também em beneficio da saúde.

Muitos projetos foram criados após as atividades lançadas no dia do desafio. Ocorrem principalmente em empresas

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade