Dicas na hora de usar um colar ou uma gargantilha

Os acessórios devem sempre combinar entre si. Ao usar um colar ou gargantilha, procure sempre verificar se ele combina com o brinco que irá usar quando eles não forem conjunto. Brincos maiores e com mais detalhes, pedem uma gargantilha mais discreta e no caso da gargantilha ser mais chamativa, aí o brinco é que deve ser mais simples e pequeno, de preferência.
Quando o cordão for mais curto, ele pode ser usado até com roupas mais esportivas sem problemas, devido serem mais discretos é mais fácil combinar com diferentes estilos, mas neste caso não seria válida a dica de usar um brinco mais extravagante, afinal looks esportivos sempre pedem acessórios mais discretos.
No caso de usar correntes mais grossas e deixá-las sobre a roupa, lembre-se sempre de ver se combina com a tonalidade do que está vestindo. E quando a corrente for longa, não esqueça de verificar se não ultrapassa a cintura, pois aí estaria exageradamente grande!
Para quem tem bastante busto, a dica principal é de nunca usar colares que fiquem exatamente acima ou abaixo dos seios, use sempre um pouco mais curto ou bem mais comprido. Agora para quem tem pouco busto, abuse de colares que sejam mais volumosos para chamar a atenção no pescoço e não deixem que seu comprimento ultrapasse a clavícula os tornando pouco atrativos.
Se você possui ombros largos, tente optar por colares mais longos que, desta forma, formem uma linha reta chamando a atenção para o restante do corpo, nada de usar gargantilhas bem próximas do pescoço. No caso de ombros mais estreitos, opte por colares com pingentes bem pequenos, nada de colocar pingentes enormes que irão te deixar desproporcional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade