Dicas para o sucesso de uma festa infantil

Uma boa decoração é o item mais importante para o sucesso de uma festa infantil. Isso porque a parte visual chama a atenção das crianças e deixa um ambiente bonito e receptivo para que elas se sintam à vontade. Portanto, é importante que os pais pesquisem e planejem bem todos os detalhes da festa, afinal, é um evento especial que ficará marcado para sempre na memória dos filhos.
A contratação de um Buffet Infantil poupa preocupações, já que eles organizam tudo, mas procure saber como é o trabalho da equipe. Antes de tudo, defina o local, data e horário da festa, faça a lista de convidados, elabore a alimentação, tema e lembrancinhas. Em festas menores, mesmo que sejam feitas em casa, os pais podem cuidar pessoalmente da preparação seguindo dicas e usando a criatividade, que ajudam a reduzir bastante os custos. Por exemplo, no caso da alimentação, os itens do cardápio podem ser calculados para evitar desperdício. De acordo com o número de convidados, estipule a quantidade de comida e bebida para cada um e depois some o total. Ex: Crianças: 04 salgados, 05 doces, 02 fatias de bolo, 03 copos de refrigerante; Adultos: 10 salgados, 05 doces, 02 fatias de bolos, 05 copos de refrigerante ou cerveja, etc. Não se esqueça de pequenos detalhes como copos, guardanapos, talheres, entre outros. Distribua os convites com 15 dias de antecedência e telefone para os convidados alguns dias antes para lembrá-los.
Agora o principal: o tema da festa. A decoração tem que estar em harmonia com o tema da festa (cores, lembrancinhas, enfeites nas mesas) e com o gosto do aniversariante. Quando maiores, as crianças que estão aniversariando sempre escolhem o tema, geralmente um desenho ou personagem de que gostem muito ou que esteja fazendo sucesso no momento. Mas os personagens clássicos, principalmente os da Disney, nunca saem de moda e sempre estão presentes nas festas infantis. Vejamos alguns dos temas mais procurados por faixa etária:
Meninas – de 01 a 09 anos: Baby Disney rosa, Backyardigans, Circo/Palhaços, Fundo do Mar/Nemo, Moranguinho, Gatinha Marie, Anjinhos, Hello Kittie, Pequenas Princesas, Pequena Sereia, Smilinguido, Turma do Cocoricó, Branca de Neve, Minnie, Meninas Superpoderosas, Turma da Mônica, Cinderella, Pucca, Barbie.
Meninos: de 01 a 09 anos: Baby Disney azul, Selva/Safári, Ursinho Pooh, Backyardigans, Bem 10, Mickey, Dálmatas, Carros, Toy Story, Batman, Bob Esponja, Homem-Aranha, Os Incríveis, Liga da Justiça, Sítio do Pica-pau Amarelo, Futebol, Hot Wheels.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade