Dicas para ter férias divertidas dentro de casa

Julho é mês de férias e é a época em que as crianças ficam mais agitadas, tentando aproveitar ao máximo o tempo livre. Os pais nem sempre têm tempo e pique para aproveitar esses dias com os filhos, principalmente se forem passar as férias em casa, então colocamos algumas sugestões de atividades que podem entreter e acalmar a criançada. O legal é que toda a família participe, sendo ideal nos finais de semana.

O mais adequado é variar nas atividades, fazendo um pouco de cada para não ficar monótona ou exaustiva.

Maratona de filmes: junte toda a família para assistir filmes divertidos como animações, comédias e aventuras, considerando o gosto de todos. Para acompanhar, pipoca, refrigerante e lanchinhos.

Sessão de jogos interativos: mais uma forma da família se divertir através de jogos clássicos como baralho, dominó, banco imobiliário e jogos eletrônicos como disputas no videogame. O Nintendo Wii é uma ótima opção.

Piquenique: em um ambiente bem descontraído (por exemplo, o chão da sala ou o quintal) prepare coisas bem gostosas para todos se deliciarem.

Acampamento: na sala, no quintal, no quarto, ou onde a imaginação levar, crie uma aventura para as crianças dormirem em um local diferente.

Oficinas de artesanato: essa atividade requer acompanhamento porque pode sair do controle e gerar muita sujeira. As crianças se empolgam bastante mexendo com tinta, massinha de modelar, argila e outros materiais, e acabam se descuidando.

Culinária: os pais também devem ficar de olho pra não virar bagunça. Ensine as crianças a prepararem receitas práticas, elas ficam orgulhosas ao ver o resultado.

Festas temáticas e churrascos: chame seus amigos e os amigos de seus filhos para jogar conversa fora e se divertir em festinhas em casa. Aproveite para uma cantoria no Karaokê.

Esportes: essa é uma boa atividade para os mais grandinhos. Que tal jogar futebol, basquete e andar de bike com seus filhos?

Bingo: quem não gosta de competições envolvendo brindes? Além disso, é muito empolgante.

Caça ao tesouro: as crianças adoram e ficam um bom tempo ocupadas nessa brincadeira.

Tarefas de casa: ajudar em casa também pode ser interessante para as crianças. Se elas aceitarem, podem ajudar o pai a lavar o carro, a mãe a dar banho no cachorro, entre outras coisas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade