Dieta da Zona

Esta dieta tem mais de 20 anos de existência e foi criada pelo Dr. Barry Sears, um cientista norte-americano. Os resultados positivos que obteve fizeram com que ela fosse aderida por muitas estrelas de Hollywood, dentre os quais podemos citar Madonna, Jennifer Aniston, Brad Pitt ou Cindy Crawford.
Com esta dieta você não apenas perde peso, mas rejuvenesce, ganha saúde e bem-estar físico. Ela tem muitos pontos positivos, motivo pelo qual é tão famosa e bem aceita pelos adeptos.
O primeiro passo da dieta é manter os níveis de insulina no sangue estáveis, pois seu excesso pode causar o acumulo de gordura no organismo, de acordo com o Dr. Barry. Isso inclusive é algo muito comum na sociedade contemporânea.

 

Dieta da Zona

Dieta da Zona

Com esta dieta é possível perder peso gradualmente, aumentar a energia e vitalidade, manter os níveis adequados de insulina, controlar as funções hormonais, retardar o envelhecimento, reduzir os sintomas de diabetes e hipertensão, além de outras doenças.
O fundamento da dieta é equilibrar as proteínas, os carboidratos e as gorduras no corpo, sendo utilizada sua famosa fórmula de 40-30-30, ou seja, uma ingestão diária de 40% de carboidratos, 30% de proteínas e 30% de gorduras.
Em todas as refeições diárias, café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar, se obedeça esta regra de alimentação além de não ultrapassar um intervalo de 4 a 5 horas entre uma refeição e outra.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade